domingo, 2 de agosto de 2015

Tarde de verão






Em uma tarde de verão, você curvou
suas asas sobre mim me engolfando
em um silêncio triste...
Não me reconheceu pois meu rosto 
agora... é ilusão.
Não sou feita de matéria mas de sim
de memórias onde corpos parecem 
fumaça,e almas arrastam-se carregadas
de saudades e lembranças... 
A memória, traz um cheiro antigo de igreja
silenciosa onde raramente celebram cultos;
o musgo cresce nas paredes onde
tentáculos de heras invadem vitrais coloridos;não ouço o sino bater,o órgão...
A pia batismal está manchada de esquecimento...
Entro no confessionário vazio,onde não confessei meu amor que demorou no ar dançando à minha frente, como se fosse uma palavra proibida...
Sinto a embriaguez dos momentos passados transbordando com gosto do vinho que brindamos em outros tempos;lembro com saudade de suas asas que em uma tarde de verão, curvaram-se sobre mim.


                                                Marcia Portella

4 comentários: