terça-feira, 14 de agosto de 2018

Poesia e folia



A poesia me tira o fôlego
Bebe meu vinho
Me chama de menina
Despenteia meus cabelos
Gosta do meu batom vermelho
Do perfume que me envolve
Das minhas meias de seda.
Desce mansa nas águas do tempo
Me afogando em agonias;com seu olhar
Atrevido seu amor desmedido, soluçando
Queixumes como letra de bolero.
Tento escapar como pássaro do
  Passarinheiro com seus versos 
Rodopiando à minha volta em 
Revoadas de desejos como pirilampos,
 Em emissões luminosas...
Vestida de noite com o luar no olhar
Rima meus versos
Acorda meus sonhos 
Pede pra ficar...


Macia Portella-2011


Imagem_Web

8 comentários:

  1. É um caso raro em que a poesia se apaixona pela poetisa..lindo poema

    ResponderExcluir
  2. Touché grata por sua presença e sensibilidade em seu comentário.

    ResponderExcluir
  3. As tuas células são feitas de poesia, caríssima Marcia, e ler os seus versos é privilégio dos mais gratificantes. "Poesia e Folia" é mais uma de suas obras primas. Meu carinho e meus aplausos.

    ResponderExcluir
  4. Antenor sou grata por sua presença e comentário.Te abraço

    ResponderExcluir
  5. Querido Jorge feliz com sua presença bjus

    ResponderExcluir
  6. Esta poeta é muito talentosa. Parabéns. bjs.

    ResponderExcluir
  7. Meu rei feliz com sua presença. bjus

    ResponderExcluir